Este ano será marcado pela forte presença de Capricórnio. Devemos isso ao fato de quê alguns planetas marcantes estão posicionados nesse signo, o que evidencia suas características e acaba trazendo algumas transformações quando falamos de estruturas (econômicas, políticas, ecológicas, profissionais e até mesmo pessoais). Um novo ciclo está sendo iniciado!
Para ficar mais claro, vamos listar quais planetas (e o que representam) receberão a energia desse signo e seus efeitos em nós.
Saturno, astrologicamente falando, representa a responsabilidade, os limites, a cobrança, a ordem, a organização, o tempo... É como se fosse aquele velho sábio sempre disposto a lembrar de que devemos ter compromisso com todos os nossos atos e é somente assim que podemos trilhar um caminho consciente e sensato. Unido a Capricórnio, Saturno fica “em casa” e seus traços são realçados. Então, o conselho é: seja responsável, trabalhe para construir aquilo com o que se comprometeu, encare a realidade de frente e mantenha-se presente para fazer dela uma aliada, e não opressora.
Plutão é o planeta da transformação, do poder pessoal, da regeneração. Em 2020, estando em Capricórnio, vai mexer com as estruturas no geral, um convite a romper com padrões, externos e internos, empoderando aqueles que estão dispostos a repensar e mudar o que está estabelecido até então.
Júpiter representa a expansão e o crescimento. Junto a energia capricorniana, amplia os assuntos ligados a trabalho, ao empreendedorismo, ao dinheiro. Ou seja, aquilo que houver dedicação vai florescer e dar bons frutos.
A união desses planetas em Capricórnio começou no último dia 15 de Janeiro, vai se intensificar em Março e surtir efeito ao longo de todo o ano. Esse movimento do céu, vem nos dizer que chegou a hora de transformar nossa realidade e nos comprometer com aquilo que realmente vale a pena, abrindo mão de excessos e focando em cada passo dado. 2020 chegou trazendo o convite para uma transformação verdadeira, trabalhosa, mas recompensadora para quem está disposto a se comprometer com aquilo que se dispôs a realizar.
Que tal repensar os objetivos e listar as etapas necessárias para a consolidação de cada um deles? Vamos juntos construir uma nova realidade!