Como já dissemos por aqui em posts anteriores, a Astrologia nos ajuda a sintonizar com as energias vigentes no momento, e assim, conseguir focar em algumas áreas e sentimentos específicos durante um período favorável.
Fevereiro está começando e traz com ele alguns pontos que valem ser destacados para que possamos refletir ao longo dos dias do mês.
Teremos por aqui: a entrada de Vênus em Áries logo no início do mês, Mercúrio ficando retrógrado em meados de Fevereiro e a entrada do Sol em Peixes no dia 20/02.
Vênus em Áries: Vênus é, dentre outras coisas, o planeta dos relacionamentos, dos prazeres e da apreciação do que é belo para cada um. Ou seja, qual caminho trilhamos em busca do que nos dá prazer e como isso nos leva a criar laços e relacionamentos.
Recebendo a energia de Áries, o signo do impulso, das iniciativas e da ação individual, pode contribuir com intensidade e uma certa impaciência com aqueles nos cercam.
A melhor maneira de aproveitar esse momento, é usar essa dose extra de intensidade para buscar inspiração em atos que você admira naqueles que fazem parte do seu círculo social.
Mercúrio Retrógrado: Muito se fala do famoso Mercúrio Retrógrado. Antes de tudo, preciso dizer que a retrogradação de um planeta nada mais é do que a impressão de que um planeta está “andando para trás” visto daqui da Terra.
Na Astrologia, além dos mitos que envolvem um Mercúrio Retrógrado, ele é um convite a revisão.
Revisão da forma que nos comunicamos, expressamos nossas ideias, onde estamos colocando nosso esforço intelectual. Revisar, repensar e afinar são as palavras-chave de um período de retrogradação, e em Fevereiro, é um convite para repensar os seus sonhos, tudo aquilo que você está com dificuldade de encontrar caminhos lógicos. Se pergunte: Como posso me organizar mentalmente para buscar o que desejo?
Sol em Peixes: Além de trazer o aniversário dos piscianos, o Sol em Peixes conclui o ano astrológico (que não começa em 01 de janeiro, e sim, quando o Sol entra em Áries, o signo dos começos, lembram?). É a hora de cuidar da nossa espiritualidade, mergulhar em nossas sensações e escutar os insights que o nosso subconsciente envia a todo momento, e então, nos preparar para começar tudo de novo quando a época de Áries chegar. Mas isso é papo para outro post.
Até lá!